13 de junho de 2012

BOA VIAGEM:MEXICO

CAPITAL:CIDADE DO MEXICO
UNIDADE MONETARIA:NOVO PESO MEXICANO

Quem nunca seanimou com as musicas mexicanas e novelas melosas?As mulheres curtem os amores,bem romanticos e os homensas lindas atrizes...........
O Mexico e´ uma grande fabrica de telenovelas e seriados como el chavo del ocho,conhecido por todos.O pais transpira animaçao e alegria.
Localizado na America do Norte,faz  fronteira com os Estados Unidos.Algumas cidades:Guadalajara,Chihuahua,Acapulco,Vera Cruz,La Paz.
A area metropolitana da cidadedo Mexico e´ uma das maiores e mais populosas do mundo,o que esta´ fazendo a cidade afundar cerca de 20 cm por ano e esse  fato preocupa o governo,pois isto torna a cidade sujeita a enchentes.
A Basilica de Nossa Senhora de Guadalupe e´ uma das mais visitadas no mundo,com 15 milhoes de peregrinos por ano.
A culinaria mexicana e´ uma das mais ricas do mundo,apesar de ser considerada muito gordurosa e condimentada.Os mexicanos tem o habito de colocar pimentaem todos os pratos,ate´ mesmo em doces,portanto,fica a dica:se for ao Mexico,cuidado coma pimenta.Conhecida no mundo todo,a tequila e´ a bebida favorita dos mexicanos.
As festas no Mexico costumam ser animadas com o mariachi e o jarana,musicas folcloricas de raiz.
Enfim,visitar o Mexico,pode ser emocionante seja pelas novelas,musicas ou ate´ mesmo pela comida super condimentada........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário