Aparentemente parecido com CDs e DVDs convencionais, o Blu-Ray é constituído de uma forma bem diferente, onde no mesmo a camada de gravação fica por cima de uma estrutura constituída de policarbonato de 1,1 mm. O custo de produção deste dispositivo é menor dos demais, pois em sua constituição há apenas uma camada de policarbonato, sendo que no DVD há duas camadas.
Os vídeos oferecidos pelo Blu-Ray possuem alta definição, deixando as imagens com uma qualidade muito superior as demais conhecidas. Há também proteção contra cópias indevidas através de diversas tecnologias, como a AACS (Advanced Access Content System) que protege o conteúdo dos dispositivos de filmes em Blu-Ray através de criptografia. Outra tecnologia utilizada é ICT (Image Constraint Token) que limita a resolução de vídeos em Blu-Ray em exibições que não estão protegidas, evitando assim cópias dos arquivos. Existem diversas outras tecnologias criadas que visam a proteção dos arquivos nesses discos, tanto a proteção em relação a cópias indevidas, quanto a exibição de arquivos com má qualidade.
Há também a exibição de vídeos em Blu-Ray em formato 3D em alta definição, porém para que esses vídeos sejam vistos é necessário a utilização de televisores compatíveis com a tecnologia 3D e muitas vezes também de óculos especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário