23 de outubro de 2012

APLICATIVOS PARA ANDROID VAZAM DADOS PESSOAIS DE USUÁRIOS DO GOOGLE

Pesquisadores alemães testaram cerca de 13500 aplicativos para ANDROID e chegaram a conclusãode que quase 8% dos programas analisados falham na tentativa de proteger dados de contas bancárias,logins e senhas de usuáriosde smartphones do sistema google.

Como muitos aplicativos ANDROID necessitam de conexão com a internet(e deveriam proteger o usuário de vazamentos de dados durante a conexão) não acontece em muitos casos.

Pesquisadores de segurança virtual da Universidade de Leibniz,em Hannover,e do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Philipps,testaram aplicaçõe spopulares  na loja doGoogle Play,simulando uma rede WI-FI.O grupofoi capaz de capturar logins e senhas,além de dados bancários obtidos em e-mail,redes sociais e serviços de mensagens,além de desabilitar programas de segurança.

Alguns dos aplicativos  testados contabilizam milhões de acessos e downloads.

Os especialistas disseram ainda que a pesquisa é necessária para esstudar quais medidas defensivas devem ser oferecidas em larga escala para evitar que tais vulnerabilidades continuem a existir em lojas de softwares.





fonte:Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário