17 de outubro de 2012

CLAUDIA LEITTE-BIOGRAFIA

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira,conhecida artisticamente como Cláudia Leite,nasceu em São Gonçalo,em 10 de julho de 1980.
É cantora de axé music,música pop,compositora,produtora e ocasionalmente apresentadora de tv.Atualmente integra a equipe do The Voice Brasil.
Sua carreira começou em 2001,como vocalista da banda Babado Novo,no qual lançou 2 álbuns de estúdio,3 álbuns ao vivo,2 DVDs.
Marcou sucessos como Amor Perfeito e Cai Fora.
Em 2008 deixou a banda para seguir carreira solo,com o rit Extravasa,que foi de grande sucesso e fez parte do seu primeiro cd solo.
Esse cd alcançou disco de ouropor vender 70 mil cópias e o DVD conquistou disco de platina,por vender 200 mil cópias.
Claudia Leite toca violão,guitarra e piano.

Cláudia é mãe de 2 filhos,Davi e Rafael.
Cláudia é contra o uso de drogas, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2007 a cantora foi madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia. Participou e apoiou diversas ações sociais como o Criança Esperança, da Rede Globo, onde já coleciona seis participações, o Teleton, no SBT, e o Ressoar Mega Show, da Rede Record. Também é madrinha de campanhas de combate às drogas em São Paulo. Claudia Leitte faz diversos shows beneficentes a muitos hospitais, como o show em prol ao "Hospital de Câncer de Barretos", realizado em 2011.



  • A família de Claudia Leitte é baiana, mas ela nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro Sua mãe, a professora Ilna Leite, viajou grávida de 7 meses para visitar parentes no Rio de Janeiro. A bolsa rompeu dentro do avião e ela entrou em trabalho de parto, que durou 13 horas. Cinco dias depois, mãe e filha voltaram para casa em Salvador.
  • Aos 18 anos foi backing vocal de Daniela Mercury. Depois, em 2000, ela passou a backing vocal do grupo Companhia do Pagode. Um dia, o vocalista não apareceu para o show e ela foi escolhida para subir ao palco no lugar dele. Claudia Leitte fez sucesso e, junto com o tecladista da banda, Luciano Pinto, decidiu criar o Babado Novo.
  • A cantora se casou com o empresário Márcio Pedreira no dia 7 de março de 2007. Eles estudaram no mesmo colégio, se reencontraram anos mais tarde e começaram a namorar.
  • Um mês antes do casamento, em fevereiro de 2007, ela deu uma entrevista à revista Playboy e afirmou que era virgem. No dia seguinte tratou de se retratar: "Falei tudo na brincadeira. Tentei ao máximo suavizar as respostas porque é um assunto extremamente íntimo. "Não sou mais virgem, não!".O primeiro filho da cantora com o empresário Marcio Pedreira nasceu no dia 20 de janeiro de 2009. Davi nasceu de cesariana, pesando 2,8 kg. 
  • Claudia Leite Inácio foi batizada assim em homenagem ao pai, Cláudio Inácio, administrador de empresas. Em 2002 colocou mais uma letra "t" em seu sobrenome depois de conhecer uma pessoa com o sobrenome "Caffé". Segundo Claudia, a escolha é simplesmente estética e não está relacionada à numerologia.


 Falar de Claudia Leitte é sem dúvida dizer a grande cantora,mãe,produtora e compositora que ela é.....


BOA SORTE PRA ELA E PRA NÓS TAMBÉM!











FONTE:WIKIPÉDIA.COM  E  ALAGOASTEMPO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário