13 de outubro de 2012

O RONCO:DICAS E TRATAMENTOS

O ronco é,sem dúvida,o pior inimigo de uma boa noite de sono,chegando as vezes,a causar falta de ar.
Roncar muitas vezes significa tirar o sono do parceiro(a) e talvéz de toda a casa,já que tem muita gente que ronca tão alto,que mais parece uma capivara.....

Gracinhas á parte,o ronco deve ser tratado de maneira rigorosa.Abaixo,uma lista de 10 soluções práticas paraajudar a resolver ou amenizar os problemas:
  1.  Emagreça. O acúmulo de gordura na região do pescoço, tórax e abdômen aumentam as chances de roncar e ter apnéias porque estrangulam a passagem do ar nas vias aéreas e dificultam a respiração.
  2.  Reeducação alimentar associado aos exercícios físicos são fortes aliados para combater a obesidade. Porém, a atividade física deve ser evitada próximo ao horário de dormir.
    3.  Evite o consumo de bebidas alcoólicas perto da hora de dormir. O álcool provoca um relaxamento maior dos músculos da garganta o que aumenta a intensidade do ronco e a quantidade de eventos de apneia ao longo da noite.
    4. Evite fumar, pois o cigarro provoca inflamação da úvula – “campainha” e dos tecidos da faringe, o que representa mais um fator que prejudica a passagem do ar na região da garganta.
    5.  Procure fazer refeições leves na hora do jantar. Evite dormir de estômago cheio, pois o desconforto abdominal obriga a pessoa a dormir em decúbito dorsal (barriga para cima). Nesta posição o ronco tende a ser mais intenso devido ao relaxamento da musculatura e à ação da gravidade que empurra a língua em direção a garganta e compromete a passagem do ar.
    6. Colocar calços sob a cabeceira da cama para erguê-la cerca de 15 cm ameniza a ação da gravidade e o deslocamento da língua em direção a garganta.
    7. Queixo pequeno e céu da boca profundo e estreito são fatores que comprometem a respiração durante o sono. Aparelhos bucais que projetam levemente o queixo para frente são capazes de prevenir o ronco, melhorar as apneias e a respiração durante o sono.
    8.Devido ao envelhecimento, os músculos perdem a tonicidade e se tornam flácidos. Exercícios fonoaudiológicos são úteis para fortalecer a musculatura da garganta e evitar o ronco.
    9.Cirurgias para desobstrução do nariz e correção de desvio de septo apresentam bons resultados.
    10. Evite remédios para dormir sem ter prescrição médica. Alguns medicamentos como os benzodiazepínicos atuam no sistema nervoso central e podem agravar os roncos e as apneias.

    O INTERESSANTE DE RONCAR É QUE O RONCADOR EM PESSOA NÃO ADMITE QUE RONCA.....MAS SABE QUE ISSO ACONTECE..
    DEPOIS DE SEGUIR ESSAS DICAS,SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
    LEMBRE-SE QUE COM SAÚDE NÃO SE BRINCA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário