14 de novembro de 2012

VALE A PENA RELEMBRAR:A USURPADORA -O GRANDE SUCESSO ESTÁ DE VOLTA



ONTEM RECEBI UMA DAS MAIS BELAS NOTÍCIAS...A USURPADORA ESTÁ DE VOLTA AO SBT EM DEZEMBRO!!
POR ISSO,PREPAREI ESSA EDIÇÃO ESPECIAL PRA JÁ AQUECER OS CORAÇÕES DE QUEM AMA ESSA NOVELA...

ENREDO:
Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade, se encontraram por casualidade e participam de um terrível engano.
Paula Martins é uma mulher pobre e humilde, que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina, porém, devido a sua situação lástimavel de miséria em que vive, abandona Paola, que no futuro é adotada por uma família rica. Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem.
Paulina cresce e se torna uma moça humilde e de bom caráter, que namora o ambicioso Osvaldo, revezando o seu tempo também para com os cuidados a sua mãe enferma, que está prestes a morrer devido a sua doença.
Enquanto isso, sua irmã gêmea, Paola, viveu de maneira oposta a de Paulina, priorizando a riqueza acima de tudo e de todos, se tornando assim uma mulher ambiciosa, fria e calculista.
Paola é casada com Carlos Daniel Bracho, um milionário quase falido que está em seu segundo casamento e possui dois filhos: a esperta e encantadora Lizete e o rebelde e problemático Carlinhos.
Ardilosa, Paola também mantém um caso extraconjugal com o cunhado, o inescrupuloso Willy, casado com a atormentada e fanática Estephanie Bracho, uma mulher amargurada e ressentida com a vida, que veste-se de forma horrível.
O destino, no entanto, coloca essas duas irmãs frente-a-frente novamente e Paulina têm sua vida totalmente modificada por Paola.
Paola frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos os membros da mesma, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras.
Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação - ela propõe a Paulina que se passe por ela durante um ano na mansão da família de seu esposo.


Para obrigar a moça a aceitar esse seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha para a mesma, acusando-a de lhe ter roubado uma jóia sua e se ela não aceitar se passar por ela, a colocará atrás das grades definitivamente.
Paulina sem alternativa e com medo de ir para a prisão, aceita se passar por Paola e durante a estada de Paulina na mansão da família Bracho, ela aprende a ser como Paola, se tornando uma mulher fina e elegante.
Sem ser reconhecida por sua aparência completamente idêntica à de Paola Bracho, ela se vê entre uma familia desestruturada pela mesma e percebe que há pessoas que precisam de sua grande dedicação naquele lar.
Paulina, então, começará a mudar a vida da família Bracho, se tornando um anjo na vida de cada qual que necessite de sua presença e de suas palavras confortadoras, conseguindo contribuir e modificar positivamente o destino de todos os que lhe cruzam o caminho, mas não sem antes sofrer e pagar caro por todos os erros cometidos por Paola no passado.
Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar.

Elenco:

Ator Personagem
VenezuelaGabriela Spanic Paola Bracho
Paulina Martins
Fernando Colunga Carlos Daniel Bracho
ArgentinaLibertad Lamarque (†) Piedade Bracho (Vovó Piedade)
UruguaiMarcelo Buquet Rodrigo Bracho
Jessica Jurado Patrícia Bracho
Chantal Andere Estephanie Bracho
ColômbiaJuan Pablo Gamboa William Monteiro (Willy)
PolóniaDominika Paleta Leda Duran Bracho
Magda Guzmán Adelina
María Soler Lizete Bracho
Sergio Miguel Carlos Bracho (Carlinhos)
Paty Díaz Lalinha
Alejandro Ruiz Leandro Gómez
CubaMário Cimarro Luciano Alcântara
Giován D'Angelo Donato D'Angeli
Adriana Fonseca Verônica Soriano
Anastasia Viviana Carillo
VenezuelaMiguel de León Douglas Maldonado
Arturo Peniche Dr. Edmundo Serrano
Antonio de Carlo Osvaldo Reséndiz
Tito Guízar (†) Francisco (Chico)
Sílvia Derbez (†) Isabel
CubaSilvia Caos (†) Antônia
CubaRené Muñoz (†) Moacir
María Luisa Alcalá Filomena
Miguel Córcega Bráulio
Enrique Lizalde Alexandre Fariña
TurquiaIrán Eory (†) Lourdes
Nuria Bages Paula Martins
Reino UnidoAzela Robinson Elvira
Rafael Amador Dr. Galícia
Estados UnidosMeche Barba (†) Abigail Rosales
Mario Carballido Amador
Adriana Nieto Beatriz
Jaime Garza Delegado Merino
Raquel Morell Zenaida
Rebeca Manríquez Tamara
Maricruz Nájera Emiliana
Angelina Peláez Ricarda
CubaNinón Sevilla Cacilda
Oscar Morelli Juiz Castro
Laura Zapata Dra.Zoraida Zapata
Humberto Elizondo Silvano Pena
Yadhira Carrillo Raquel
Héctor Parra Dr. Juan Manuel Montesinos
Ricardo Hernández Secretário
Consuelo Duval Marina
Andrea García Celia Alonzo
Eduardo Luna Mauricio Artiana
Sara Montes Eloina 'Nurse'







Ficha técnica:

  • História Original de: Inés Rodena
  • Adaptação: Carlos Romero
  • Edição Literária: Dolores Ortega
  • Cenografia: Juan Antonio Sagredo
  • Ambientação: Norma Brena
  • Figurino: Martha Leticia Rivera e Francisco Javier Gonzalez
  • Caracterização: Lupelena Goyeneche
  • Tema de Abertura: "La Usurpadora"
  • Intérprete: Pandora
  • Música Original: José Antonio "Potro" Farias
  • Chefes de Produção: Sara Smith e Manuel Esparza
  • Coordenação de Produção: Aarón Gutiérrez e Leticia Díaz
  • Coordenação Musical: Luis Alberto Diazayas
  • Editores: Juan Franco e Marco A. Rocha
  • Supervisão de Edição: Adrián Frutos Maza
  • Direção de Câmeras: Jesús Najera e Ernesto Arreola
  • Direção na Europa: Gabriel Vásquez Búlman
  • Produtora Associada: Nathalie Lartilleux
  • Direção de Cenas: Karina Duprez e Beatriz Sheridan
  • Produtor Executivo: Salvador Mejía Alejandre
 CURIOSIDADES:
  • La Usurpadora (Televisa) é um remake da novela venzuelana La Usurpadora (RCTV) exibida em 1972 e protagonizada pelos atores Raúl Amundaray e Marina Baura no papel das gêmeas.
  • A Televisa já havia realizado uma versão para esta novela em 1981, sob o título de El Hogar que Yo Robé. Juan Ferrara e Angélica Maria eram os atores principais da trama.
  • Gabriela Spanic tem uma irmã gêmea na vida real, Daniela de Nahum, que é modelo. Daniela foi convidada pelos produtores da telenovela para aparecer em uma cena em que Paola e Paulina lutam fisicamente, a sequência teria sido muito difícil de conseguir por truque de câmera.
  • O SBT reapresentou a telenovela em três ocasiões: na citada Tarde de Amor, menos de um ano depois do final noturno; às 15h, em 2005, sucedendo a reprise de Maria do Bairro; e às 17h, em 2007, antecedendo mais uma reprise de Maria do Bairro.
  • Gabriela Spanic esteve no Brasil, na época em que a novela era exibida pelo SBT. Ela participou dos programas Domingo Legal, Hebe, Em Nome do Amor, Ratinho e De Frente com Gaby, e gravou um comercial para o Baú da Felicidade, além também, de fazer chamadas para a estréia da novela O Privilégio de Amar, que sucedeu A Usurpadora.
  • La Usurpadora foi apelidada em espanhol, A rainha dos votos quando foi transmitida pela Univision, em 2000. Embora a telenovela mexicana tenha recebido muitos votos, ela não conseguiu vencer os prêmios da mostra anual.
  • O Más allá de La usurpadora foi gravado uma semana após o fim oficial da novela. Em um tempo recorde de um dia.
  • Em 2001, Spanic estrelou "La Intrusa" da Televisa onde mais uma vez, assumiu funções similares de A Usurpadora: interpretar mulheres idênticas. A intenção era de fazer uma trilogia, como a Trilogia das Marias, da Thalía. Porém, La Intrusa não fez o mesmo sucesso de A Usurpadora no México.
  • A novela foi compactada em DVD, e lançada pela Televisa no ano 2004 em 03 DVDs. Totalizando em 06 horas de novela.
  • Está disponível na Netflix, assim como Maria do Bairro e outras novelas mexicanas.
  • Foi reprisada no Brasil pelo canal pago TLN Network de 30 de janeiro de 2012 a 22 de junho de 2012, substituindo a reprise de Esmeralda (telenovela), no horário das 19:00, e sendo substituída por Rosalinda, da Thalía.
  • Gabriela Spanic e Fernando Colunga, o casal protagônico, voltaram as telinhas juntos em 2010, na novela Soy Tu Dueña, com a Lucero como protagonista. Gabriela fazia o papel da malvada Ivana Dorantes, enquanto Fernando o mocinho da novela ao lado de Lucero, interpretando José Miguel Montesinos.
  • Inicialmente, os papéis das protagonistas Paulina e Paola, seriam interpretadas por Thalía, que recusou os papéis porque estava divulgando o CD Amor a la Mexicana e o filme da Fox Anastasia, e dizem também pelo motivo de que Fernando Colunga seria seu par romântico, que na verdade era seu ex-namorado.
 SEPAREI UMAS FOTOS DE COMO ESTÃO ALGUNS DESSES ATORES ATUALMENTE,VEJA:







Um comentário:

  1. essa edição literaria da novela seria um livro?
    Ou talvez so um complemento de sua ficha tecnica?

    ResponderExcluir