10 de dezembro de 2012

Shampoo contaminado com bactéria terá que ser recolhido pela Avon

A Avon terá que recolher mais de 500 shampoos da Linha Avon Care Hidratante que foram vendidos em embalagens de um litro. Isso porque esse produto pode causar graves riscos à saúde dos seus consumidores. A decisão foi tomada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, que também é conhecida como Senacon.

De acordo com testes que foram realizados com este produto, o shampoo estaria contaminado com uma bactéria conhecida como Pseudomonas aeruginosa. Essa bactéria pode, assim que tiver contato com a pela e os olhos dos consumidores, tornar mais grave qualquer tipo de quadro de infecção àquelas pessoas que tiverem com seu sistema imunológico frágil.

As embalagens que deverão fazer parte do recall da Avon correspondem ao lote de número LP 3182 e que tem a sua data de fabricação em 13 de novembro deste ano, com a sua validade prevista para o ano de 2015. De acordo com as informações dadas pela Avon através da sua assessoria de imprensa, a marca já está recolhendo, de forma voluntária, as unidades do produto contaminado.

A Avon ainda disse que já identificou e entrou em contato com as revendedoras que compraram essas unidades do shampoo e que até agora conseguiu recolher mais de 300 unidades do produto.

Até o momento, a Avon disse que a central de atendimento ao consumidor da empresa não teve nenhuma reclamação de pessoas sobre esse caso. Mas caso algum consumidor já tenha feito a compra do produto, não deve mais usá-lo e entrar em contato com a marca, que fará a substituição do item. O telefone de atendimento ao consumidor da Avon está disponível no número 0-800 708 28 66.

Nenhum comentário:

Postar um comentário