24 de janeiro de 2013

500px é banido da App Store

Um dos maiores serviços de compartilhamento de fotos do mundo, o 500px, teve seu aplicativo para iOS banido ontem da App Store. Conhecido por fotógrafos do mundo todo e concorrente do Flickr, o 500px conta com as melhores fotografias do mundo.O motivo do banimento do app da loja de aplicativos da maçã teria sido a ‘facilidade’ de encontrar conteúdo impróprio para menores, ou seja, nudez.

Segundo o COO do 500px, Evgeny Tchebotarev, o app já havia sido baixado mais de 1 milhão de vezes – inclusive eu acesso a rede.O app passou por um analista da App Store ontem e logo em seguida foi retirado da loja. O analista disse a empresa que o update do app não poderia ser aprovado por permitir que usuários procurem por fotos de nudez no app. Novos usuários poderiam simplesmente abrir o aplicativo e procurar por fotos impróprias. Atualmente, o app oferece o serviço Safe Search que bloqueia os resultados de nudez dos demais. Para desabilitar o serviço o usuário deverá alterar suas configurações em um computador.

O 500px esteve disponível por 16 meses na loja da Apple. A rede diz estar trabalhando em algum método para que o app volte até a App Store, um novo sistema de pesquisa deverá ser feito para impedir os resultados de nudez de qualquer maneira. Flickr, Tumblr e até mesmo o Instagram possuem o mesmo defeito, mas ainda continuam na App Store. Tchebotarev diz não permitir pornografia explícita na rede, mas diz que a nudez presente no 500px é ‘artístico’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário