13 de janeiro de 2013

Facebook cobra US$ 100 para enviar mensagem para Zuckerberg

Enviar uma mensagem para o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, pode custar mais caro do que o esperado.


O Facebook está cobrando 100 dólares para que mensagens enviadas ao CEO da empresa cheguem à sua caixa.


Segundo uma porta-voz da empresa, a função está em teste, com o objetivo de filtrar as mensagens enviadas para a caixa de Zuckerberg. Diariamente, o CEO recebe centenas de mensagens de pessoas que curtem sua página, mas não possuem contato direto com ele.


A cobrança seria uma forma de filtrar e efetivar a entrega dessas mensagens.


Cobrar para todos usuários


O Facebook já planeja cobrar para enviar mensagens para usuários desconhecidos.


O recurso já está em teste e aguardando aprovação para entrar em uso. Hoje, ao enviar uma mensagem para um desconhecido, pode ser que ela termine na pasta Outras, para onde são encaminhadas as mensagens consideradas spam. Com o novo recurso, esse desvio não mais aconteceria.


Os testes foram confirmados pelo Facebook por meio de um comunicado na sala de imprensa da empresa.


“Vários comentaristas e pesquisadores notaram que a imposição de um custo financeiro sobre o remetente pode ser a forma mais eficaz para desencorajar as mensagens indesejadas e facilitar a entrega de mensagens que são relevantes e úteis”, afirmou a empresa.


Segundo o comunicado, o recurso seria útil para situações nas quais os algoritmos não conseguem estabelecer uma relação entre os contatos, como, por exemplo, para o palestrante de um evento o qual o usuário não possui conexões intermediárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário