15 de abril de 2013

Como evitar estrias e disfarçar as já existentes

As Estrias são um resultado da ruptura das fibras elásticas da pele, que por algum motivo enfraquecem e não aguentam a tensão, as estrias são lesões irreversíveis e uma das grandes dores de cabeça das mulheres. Surgem como lesões avermelhadas alongadas, com superfície fina e enrugada. Com o tempo vão-se tornando esbranquiçadas, nunca mais desaparecendo.

São frequentes na região nas ancas, coxas, peito e barriga e são resultado de oscilações rápidas de peso ou de uma gravidez. Um crescimento rápido na fase da adolescência, pode também provocar o aparecimento destas marcas.

Embora o seu aparecimento seja definitivo e não haja tratamento que as apague por completo, elas podem ser disfarçadas.

O uso de cremes específicos pode prevenir o aparecimento de novas estrias e tornar menos visíveis as já existentes. Existem muitos cremes no mercado, para todos os gostos e possibilidades monetárias. Porém, decida-se por um que tenha colagénio na sua composição.

A pele deverá estar sempre bem hidratada. Use óleo de bebé depois do banho, pois hidrata e aumenta a elasticidade da pele. O óleo de amêndoas doces também é uma boa opção.

Beba muita água e pratique uma alimentação equilibrada, evitando grandes aumentos de peso ou perdas rápidas de quilos.

Alguns truques e dicas para combater as estrias



Um truque caseiro é passar um algodão embebido em azeite em cima destas, cerca de duas a três vezes ao dia. Deixe atuar até que a pele absorva o azeite e depois limpe com um creme desmaquilhante e água de rosas. Com o passar do tempo, a pele ficará mais lisa e o vermelhão tende a desaparecer, restaurando assim a beleza da sua pele.
O uso de óleo de rosa-mosqueta também tem bons resultados. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias: coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afetada durante alguns segundos. Este gesto deve ser repetido todos os dias.

Rale seis ou sete cenouras e misture-as com um creme hidratante de textura consistente. Aplique esta mistura sobre as estrias e deixe atuar cerca de 5 minutos.


Os produtos de auto-bronzeamento também podem ajudar a disfarçar as estrias, pois conseguem dar um tom dourado nas áreas onde as mesmas se localizam, que de outro modo nunca se bronzeia. O método é aplicar durante quatro dias, até obter um bronzeado bonito e uniforme. Para manter a cor, basta fazer a manutenção uma vez por semana, para a cor se manter. Há também tratamentos de estética capazes de fazerem com que as estrias se tornem menos evidentes e visíveis. Mesoterapia, peeling com cristais, dermoabrasão, laser, tudo depende da carteira de cada uma e do que se quer e pode gastar.

Poderá sempre disfarçar os efeitos das estrias através da maquilhagem: Escolha uma base líquida, à prova de água, de modo a que adira e não saia com a água. Misture-a com o seu creme hidratante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário