11 de julho de 2013

Aprenda a escolher o hidratante certo para cada tipo de pele

Saber Qual O Creme Ideal Para Sua Pele É Muito Importante.
Por Isso Hoje Vou Dar Dicas Para  Escolher O Hidratante Para Cada Tipo De Pele.
Se Liga Nas Dicas:

Pele normal
Naturalmente hidratada, a pele normal se adapta melhor a produtos desenvolvidos no formato de sérum e gel. Óleos vegetais ricos em vitaminas e ácidos graxos também são capazes de garantir uma hidratação adequada. A quantidade ideal do creme é de uma colher (de chá), já no caso dos óleos, duas gotas são suficientes.

Pele mista
Conhecida por apresentar regiões oleosas e outras mais ressecadas, esse tipo de pele exige atenção. Por isso, fórmulas sem óleos minerais são a melhor opção, pois evitam o ressecamento e não aumentam a produção das glândulas sebáceas.

Pele oleosa
Por sofrer com o brilho excessivo, deve ser cuidada somente com hidratantes em gel para evitar o aparecimento de acnes. Óleos vegetais também são boas opções, pois retêm a água da pele, sem provocar a oleosidade. “Também vale a pena usar produtos umectantes formulados com alfahidroxiácidos, ácido hialurônico ou ureia, já que são mais leves e menos gordurosos”, indica.

Pele seca
Com pouca quantidade de glândulas sebáceas, essa cútis resseca com facilidade, o que pede cremes mais concentrados e com mais componentes de hidratação em sua fórmula. “Aqui, a dica é apelar para cremes oclusivos, que são mais oleosos e possuem, entre outros ingredientes, a alantoína, a vaselina e os óleos naturais, que também conferem uma maior elasticidade à pele”, recomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário