10 de julho de 2018

Um novo Gateiro

Gatos filhotes não são fáceis de cuidar,mas também não são tão difíceis assim...

Parece estranho e controverso,não?Mas é assim mesmo..
Gatinhos quando filhotes são pequenas doses de amor,mas exigem alguns cuidados básicos....
Um super alerta! as unhas são bem fininhas.... então se você ganhar uma unhada daquelas durante o carinho,vai arder um pouco...rsrsrs

Vale lembrar que os bebêzinhos devem ser alimentados com muito cuidado,por conta de tamanho da boca e por poder engasgar facilmente.Hoje em dia temos uma variedade de patês,rações mais úmidas que vão alimentar e nutrir seu filhote...
Para os gateiros e gateiras de primeira viagem vale dizer q os gatinhos dormem,sério,dormem bastanteeeee! e isso é bem normal.. são como bebês humanos de quatro patinhas.

A comida deve ser administradas várias vezes ao dia,em pequenas porções... ou deixadas num potinho para que eles belisquem quando tiverem fome.

A água deve estar sempre limpa,para que eles  sintam o prazer de tomar, e água suja ninguém merece,né?

Outro cuidado que deve se ter é deixar uma caixa de areia para o gatuno fazer suas necessidades.Mantenha a caixa limpa para o seu gatinho.

A vacinação é essencial para manter a saúde do seu animal. Se não for adequadamente vacinado, seu gato corre o risco de contrair uma de várias doenças infecciosas, que muitas vezes são fatais. Logo que um novo gatinho chegar à sua casa, ou mesmo um gato adulto, leve-o ao veterinário para ser vacinado.
Seja responsável.Não deixe seu  gato solto com acesso a rua.A rua para os animais domésticos se torna muito perigosa,pois nem todos gostam de gatos. Os riscos são muitos  pois podem adquirir doenças,pulgas entre outras coisas mais graves..

Meu principal conselho?
Cuide,Ame,Abrace seu gatinho!!!
Lembre-se,ele não tem sete vidas... só uma,que será sempre a sua responsabilidade.

Abraços aos gateiros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário