27 de agosto de 2012

O FRIO FAZ AUMENTAR A FOME

É nessa época do ano,em que a temperatura fica mais baixa,principalmente no sul e udeste do país,e as pessoas deixam de lado a alimentação saudável de rotina para recorrer a alimentos bem mais calóricos como doces,foundes e chocolates quentes.......
Há quem diga que com o inverno o dorpo gaste mais energia para se manter aquecido,sendo necessário então consumir alimentos que vão suprir essa energia que está sendo gasta a mais.
Mas de acordo com nutricionistas esse gasto calórico a mais é de apenas 10%,principalmente no Brasil,onde os invernos não são tão rigorosos assim...
As  emoções das pessoas podem ser a causa de uma alimentação mais carregada,o tempo frio e as propagandas de supermercados com ofertas de produtos mais calóricos influenciam as pessoas que acabam comprando.
Vale lembrar que dá pra consumir,porémsem exageros e não fazer disso rotina,também podemos usar versões mais leves de produtos e até mesmo produtos lights.
Em casos de sopas,prefira fazer com hortaliças,legumes e carnes magras,em foundes procure queijos e chocolates mais leves,invista no consumo de frutas.
Uma dica interessante é sempre comer acompanhado de alguém,assim você conversa mais e consome menos calorias.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário