24 de agosto de 2012

QUE TAL UM CHAZINHO HOJE??

HÁ MUITO TEMPO AS PESSOAS MANTÉM O COSTUME DE CONSUMIR CHÁS,A MAIORIA DAS VEZES COMO TERAPÊUTICO,MAS ISSO TEM MUDADO DE UNS TEMPOS PRA CÁ...


Tomar chá pode ser pra muita gente coisa da vovó ou dos ingleses,servido pontualmente `as 5 da tarde...
A bebida de preparo simples,e na maioria das vezes,com preços acessíveis é democrática e consumida por todas as classes sociais.Com finalidade de cura ou simplesmente um líquido saboroso para aquecer,o chá conquista cada vez mais o paladar do povo brasileiro.
Se você gosta de tomar um chá a noite,saiba que essa prática faz bem,o que não pode haver é um consumo exagerado,crendo que um chá resolva tudo.
Cada um tem uma receita de chá para ensinar,que vão de camomila para acalmar e cólicas menstruais,eucalipto para resfriados fortes,boldo para fígado.
A coordenação da ANVISA chama atenção para que as drogas vegetais não sejam confundidas com os medicamentos fitoterápicos.Os dois são feitos a apartir de plantas medicinais,porém de maneiras destintas.

Existem chás dos mais variados sabores,preços,cores e funções,basta escolher o que te agrada,mas tomar sem exageros,vale criar e recriar sabores...

ATENÇÃO:só compre esses produtos em lojas especializadas e em locais em que você tenha total confiança.Vale lembrar que podem vender gato por lebre e acabar mal..

Nenhum comentário:

Postar um comentário