29 de outubro de 2012

INFECÇÃO URINÁRIA:TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

A infecção urinária é caracterizada pela presença de micro-organismos na urina.O líquido que enche a bexiga é estéril,livre de bactérias.Mas,quando os micro-organismos se multiplicam ao redor da uretra e conseguem se infiltrar no canal urinário até chegar na bexiga,forma-se a infecção.
Existem vários tipos diferentes.O mais comum é a infecção na bexiga,a famosa cistite.Mas a infecção também pode afetar os rins.

Os sintomas clássicos são dor e ardor ao urinar.Podem haver também o aumento nas idas ao banheiro,sensação constante de bexiga cheia,sangramento ou um simples mal-estar acompanhado de febre.

A doença não é transmissível,mas recomenda-se para as mulheres,fazer a higiene íntima após as relações sexuais,porque o canal urinário fica mais sensível e propenso as infecções.

Essa infecção é mais comum em mulheres,porque elas tem o canal da uretra mais curto e,por isso,é mais fácil as bactérias chegarem onde não devem.
Além disso,as mulheres tem o péssimo hábito de segurar a urina por muito mais tempo que os homens.

Algumas pessoas tem o problema com mais frequência por fatores hereditários ou imunológicos,mas a infecção pode aparecer em qualquer um,mesmo naqueles que tem a mais extrema rigidez quando o assunto é a limpeza da região íntima.

A infecção também pode ocorrer em homens.
 Acontece muito em idosos,porque A resistência do corpo diminui com o tempo.
Nas grávidas ocorre também com mais frequência,por que estão mais sensíveis durante a gravidez.

A melhor forma de prevenção é tomar bastante água,para que as idas ao banheiro não fiquem muito espaçadas,e assim vai limpando o trato urinário.

O tratamento será indicado pelo médico,que saberá diagnosticar o tipo de infecção e o tratamento mais adequado.
Caso esteja com algum dos sintomas,procure um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário