28 de outubro de 2012

XAMPU:COM OU SEM SAL???


A cada temporada,aparecem novos produtos de beleza e reformulações dos que já existem..........
E nessa linha,um grande destaque é o xampu sem sal.
Mas antes de sair mergulhando a cabeça na nova onda,convém desfazer uma eventual confusão:o sal do xampu não é o mesmo do utilizado nos alimentos.Pode-se dizer que eles são parentes,ambos recebem o nome de cloreto de sódio,porém o sal dos cosméticos para o cabelo não contém iodo.
Segundo o Instituto do Cabelo,em São Paulo,são muitas as vantagens do xampu sem sal,pois a versão com sal,desidrata os fios,deixando-os secos e sem brilho e maciez.Isso porque o produto com sal depoita microcristais do mineral,responsáveis por potencializar a ação negativa dos raios ultravioleta,que provocam o ressecamento.


 Para completar o estrago,o sal é acusado de remover muito a gordura natural dos cabelos,o que provoca secura e desidratação.
O xampu sem sal é bem melhor,porque retira a oleosidade das madeixas de uma forma equilibrada,deixando-as protegidas,na medida certa.
Por esse motivo,o xampu sem sal pode ser usado para tratar todos os tipos de cabelo,em essencial os ondulados,que ressecam com maior facilidade.

Vale a pena lembrar que não se deve usar muito produto quando for lavar as madeixas.Enxágue bastante para que não fique vestígios do produto no cabelo.O xampu,pelo fato de ser um produto para a limpeza dos cabelos,não deve ficar resíduos após a lavagem,pois isso pode trazer danos ao cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário