28 de março de 2013

Internet mundial fica mais lenta após um dos maiores ciberataques da história

A internet mundial ficou mais lenta nesta quarta-feira em decorrência da briga entre um grupo que luta contra o avanço do spam e uma empresa que abriga sites, informa a BBC. A disputa atingiu a estrutura central da rede e especialistas em segurança descreveram o evento como um dos maiores ciberataques da história.

De acordo com o New York Times, milhões de usuários comuns observaram lentidão em serviços como o Netflix ou não conseguiram acessar determinados sites durante um período curto de tempo.

A disputa começou quando o grupo Spamhaus colocou a empresa holandesa Cyberpunker em sua “lista negra”, que é usada por provedores de e- mail para eliminar spam. Segundo a Cyberpunker, seus serviços se limitam à hospedagem de “qualquer site”, com exceção daqueles que veiculam pornografia infantil ou terrorismo.

Os autores da ofensiva usaram uma tática conhecida como Negação Distribuída de Serviço (DDoS, na sigla em inglês), que inunda o alvo com enormes quantidades de tráfego, em uma tentativa de deixá-lo inacessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário