27 de março de 2013

VALE A PENA SABER: ÉTICA E SEXUALIDADE

O que antes era proibido,tornou-se hoje obrigatório.Se antes devíamos fazer segredo de nossos desejos e vida sexual,hoje somos incitados a falar sobre eles,e qualquer pessoa que eventualmente declare não se interessar por sexo passa a ser considerada pouco saudável.
Hoje as pessoas falam abertamente sobre sexo e sexualidade..utilizam para isso os mais diversos meios de comunicação...se abrem para estranhos que talvéz nunca possam ver na vida...o mundo evoluiu..se antes era pecado mortal dizer o que se fazia na cama,hoje é apenas mais um caso no meio da multidão.
Ao mesmo tempo que a sociedade incita as determinadas ações,ela muitas vezes também a recrimina.Quando o vírus da AIDS foi descoberto,afirmou-se que seu aparecimento e propagação era resultado das relações homossexuais.Durante muito tempo e ainda hoje são feitas utilizações bem moralistas sobre o assunto.
Fica para todos o livre arbítrio,que diz que,de um modo mais simples,cada um sabe o que faz da sua vida.
Lidar com a liberdade é muito mais difícil do que obedecer a uma regra imposta por outro.
Em relação a sexualidade,cada um experimenta de uma maneira,para cada um ela tem um significado.Não é possivel estabelecer uma regra comum para todos.
O que para um pode ser prazer,para outro,pode significar constrangimentos.
Além disso,sexualidade não está restrita ao ato genital.Tudo aquilo que envolve aproximação entre duas pessoas,carícias,os olhares,os gestos,são expressões de sexualidade.Se esse envolvimento levar a uma relação sexual,que ela seja vividacom desejo e vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário