Ter um animal de estimação traz muitas alegrias, mas também uma série de preocupações. Além de dar muito carinho, é necessário ficar atenta às necessidades dos bichinhos, como saber se suas vacinas estão em dia ou conferir se o ambiente está correto para que ele tenha uma vida saudável e feliz. E não é que até na hora de cuidar de seu pet a tecnologia te ajuda? Veja cinco aplicativos para viver essa relação com mais tranquilidade.
Petts.me
O aplicativo grátis, disponível para iPhone, ajuda a encontrar o seu cão caso ele se perca. Com ele, você pode marcar a localização de animais perdidos, compartilha-las em uma rede social e encontrar animais disponíveis para adoção.
Pet Phone
O PetPhone pode ser um grande aliado nos cuidados com seus animais. O app, que é pago e está disponível para iOS, permite que o dono gerencie todas as informações de seus bichinhos, como histórico de vacinas, número de registro, peso, altura, medicações e alergias.
Tagg
O tagg é um aplicativo gratuito para Android e iOS. Ele te ajuda a monitorar os cuidados com o pet, ver se ele precisa de mais caminhadas e se sua saúde está em dia. Além disso, o app funciona com dispositivos de localização na coleira, que podem ser adquiridos pelo site tagg.com. Com a coleira, o dono define uma área permitida para seu animal de estimação e é notificado com um apito e a localização GPS de onde está o seu “fujão”.
Dog Breeds
Disponível para iOS e Android, e gratuito, o aplicativo ajuda os donos de cães misturados a descobrir quais raças deram origem ao animalzinho. Com ele, você vê centenas de misturas de raças diferentes e acaba de vez com a curiosidade.
MapMyDogwalk
Passear com o cãozinho é essencial para a saúde dele, e também pode melhorar a sua. Com esse app, para Android e iOS, o dono traça uma rota de caminhada através do GPS do celular, e mede a distância que percorreu, as calorias perdidas, a elevação do terreno e a velocidade da caminhada. O programa grava suas rotas favoritas e monitora os passeios. Também é possível compartilhar informações nas redes sociais e acompanhar a nutrição do bicho de estimação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário