28 de abril de 2013

Conheça cinco aplicativos que ajudam os donos de animais de estimação

Ter um animal de estimação traz muitas alegrias, mas também uma série de preocupações. Além de dar muito carinho, é necessário ficar atenta às necessidades dos bichinhos, como saber se suas vacinas estão em dia ou conferir se o ambiente está correto para que ele tenha uma vida saudável e feliz. E não é que até na hora de cuidar de seu pet a tecnologia te ajuda? Veja cinco aplicativos para viver essa relação com mais tranquilidade.

Petts.me


O aplicativo grátis, disponível para iPhone, ajuda a encontrar o seu cão caso ele se perca. Com ele, você pode marcar a localização de animais perdidos, compartilha-las em uma rede social e encontrar animais disponíveis para adoção.

Pet Phone


O PetPhone pode ser um grande aliado nos cuidados com seus animais. O app, que é pago e está disponível para iOS, permite que o dono gerencie todas as informações de seus bichinhos, como histórico de vacinas, número de registro, peso, altura, medicações e alergias.

Tagg


O tagg é um aplicativo gratuito para Android e iOS. Ele te ajuda a monitorar os cuidados com o pet, ver se ele precisa de mais caminhadas e se sua saúde está em dia. Além disso, o app funciona com dispositivos de localização na coleira, que podem ser adquiridos pelo site tagg.com. Com a coleira, o dono define uma área permitida para seu animal de estimação e é notificado com um apito e a localização GPS de onde está o seu “fujão”.

Dog Breeds


Disponível para iOS e Android, e gratuito, o aplicativo ajuda os donos de cães misturados a descobrir quais raças deram origem ao animalzinho. Com ele, você vê centenas de misturas de raças diferentes e acaba de vez com a curiosidade.

MapMyDogwalk


Passear com o cãozinho é essencial para a saúde dele, e também pode melhorar a sua. Com esse app, para Android e iOS, o dono traça uma rota de caminhada através do GPS do celular, e mede a distância que percorreu, as calorias perdidas, a elevação do terreno e a velocidade da caminhada. O programa grava suas rotas favoritas e monitora os passeios. Também é possível compartilhar informações nas redes sociais e acompanhar a nutrição do bicho de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário