14 de maio de 2013

Alimentos com menos de 40 calorias

Espinafre - 7 calorias por xícara

Rabanetes-19 calorias por xícara

Abobrinha -20 calorias por xícara

Cenouras -22 calorias por metade de uma xícara

Tomate -22 calorias pela metade de um tomate

Brócolis - 31 calorias por xícara

Cebola -32 calorias por metade da xícara

Café (zero caloria por xícara) – café preto é uma das bebidas com menor taxa calórica e também um ótimo aliado de perda de peso devido a cafeína.

Rúcula (4 calorias por xícara) – esta folha delicada e levemente apimentada é incrivelmente baixa em tudo o que você não quer, especialmente calorias, gordura, gordura saturada e colesterol. Perfeita para saladas, sopas ou qualquer prato que leve folhas verdes.

Alho (4 calorias por dente de alho) – recomendado no tratamento contra resfriados, câncer e até infecção urinária.

Alface (5 calorias por xícara) – você pode, literalmente,e comer toneladas de qualquer variedade de alface e nunca ganhar nenhum quilo.

Caldo (10 calorias por xícara) – feito com carne magra, frango, frutos do mar ou brotos de vegetais, o caldo é uma arma secreta em qualquer dieta, sendo nutritivo e uma refeição com quase zero calorias, especialmente se apostar em vegetais na mistura.

Limão e Lima (20 calorias por fruta, sem a casca) – estudos mostram que o consumo das frutas pode reduzir um resfriado para até um dia.

Repolho (22 calorias por xícara) – crocante, doce e barato. Uma comida com tantas qualidades, poucas calorias e muito boa. Além de sucos, é comum usar estes alimentos em vários tipos de receitas.

Aspargos (27 calorias por xícara) – este alimento é conhecido tradicionalmente como desintoxicante. Também ajuda a acelerar o metabolismo do álcool e outras toxinas (é um ótimo remédio para ressaca). O ideal é picar e esmagar o alho até 10 minutos antes de ser aquecido na panela.

Pimenta (30 calorias por metade da xícara) – pode ajudar o corpo a queimar 50 ou 100 calorias extras após um almoço picante. Quanto mais ardida, melhor, mas cuidado para não exagerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário